Vanderlei se destaca, mas Bahia bate Santos com gol no último lance

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2018 17h58 - Atualizado em 23/04/2018 10h55
Bahia/ DivulgaçãoBrumado teve estrela e fez gol após sair do banco de reservas

O Santos jogou mal contra o Bahia, neste sábado (22), mas quase foi salvo pelo goleiro Vanderlei, que fez quatro defesas difíceis na Arena Fonte Nova. Porém, no último lance da partida, o time da casa conseguiu marcar um gol, com Junior Brumado, e venceu por 1 a 0. Foi a primeira vitória do time tricolor no Brasileirão, que tem 3 pontos, assim como o Peixe.

O Bahia foi superior durante o 1º tempo, pois marcou de forma avançada e impediu que o Santos iniciasse as jogadas. Com a bola, o time tricolor se destacou nos primeiros minutos, quando inclusive acertou um chute na trave, com Edigar Junio, após boa defesa de Vanderlei. E nos dois lados as melhores oportunidades surgiram em lances individuais, que quase resultaram em golaços.

Depois do intervalo, o jogo caiu de produção. Os dois times até mostraram mais velocidade, mas erraram demais nas definições das jogadas. Cruzamentos e bolas paradas passaram a ser os lances de mais perigo.

O Santos só teve bons momentos a partir dos 15min e conseguiu chegadas perigosas com Jean Mota e Gabigol, mas eles erraram nas finalizações. O Bahia recuou de vez e passou a apostar em contra-ataques, que eram perigosos. Nos últimos minutos a partida ficou aberta até sair o gol decisivo de Junior Brumado.

Lance decisivo

O juiz deu 4 minutos de acréscimos. No último lance, Allione teve um escanteio para cobrar e nem acertou o cruzamento. Mas a bola passou pela defesa do Peixe e sobrou nos pés de Junior Brumado, sozinho, na pequena área. Ele não perdoou e finalmente o Bahia superou o goleiro Vanderlei.

Vanderlei quase salvou

Mais uma vez o goleiro do Peixe se destacou na partida. No 1º tempo ele defendeu chutes perigosos de Nino Paraíba e Vinícius. Pouco depois do intervalo, Zé Rafael também finalizou forte e de perto, mas o arqueiro do Peixe impediu o gol. Aos 27min, a história se repetiu. Zé chutou de mais longe e ia mandar a bola no ângulo, mas Vanderlei defendeu.

Bruno Henrique voltou

Após uma grave lesão no olho, o atacante do Santos se recuperou e jogou neste sábado. Ele foi para campo aos 28min do 2º tempo, no lugar de Rodrygo. Ele conseguiu dar trabalho para a defesa do Bahia, mas também errou bolas que não costuma errar, mostrando que estava sem ritmo de jogo.

Quase golaço do Santos

Rodrygo fez uma bela jogada aos 21min. Ele recebeu a bola no meio-campo, deu “chapéu” em um jogador, tabelou com Gabigol e ficou de frente para goleiro. Ele tentou finalizar, mas teve o chute travado pela defesa do Bahia.

Quase golaço do Bahia

Léo Pelé fez uma bela jogada aos 26min, pois deu um “chapéu” em Daniel Guedes na linha de fundo. Ele cruzou, Edigar Junio escorou, e Zé Rafael arriscou um chute forte, mas para fora.

Guto Ferreira expulso

O técnico do Bahia foi expulso aos 21min do 2º tempo por reclamação. Ele alegou que estava falando com os jogadores e houve confusão.

Narração do gol