Campeão da Libertadores e alvo do Palmeiras: conheça zagueiro que vai para o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2019 13h19
Atlético Nacional/ DivulgaçãoFelipe Aguilar chama atenção pela altura e bom toque de bola

Felipe Aguilar não foi anunciado como reforço do Santos oficialmente, mas isso vai acontecer em breve. Até o Atlético Nacional, clube que ele defendia, já divulgou a transferência. E o torcedor santista pode se animar, pois trata-se de um jogador que já foi campeão da Copa Libertadores e virou alvo do Palmeiras recentemente.

Aguilar, que atualmente tem 25 anos, foi formado nas categorias de base do Atlético Nacional, mas jogou no Alianza Petrolera no começo da carreira profissional. Quando voltou ao time de Medellín, em 2016, ele participou do título na Libertadores de 2016. Disputou 6 jogos, sendo 5 como titular. Inclusive enfrentou o São Paulo na semifinal da competição. Sempre chamou atenção pela altura (1,90m) e bom toque de bola.

No final de 2017 e começo de 2018, o Palmeiras começou a observar o mercado da bola para contratar um substituto para o zagueiro Yerry Mina, que iria para o Barcelona. E um dos alvos foi justamente Aguilar. A notícia surgiu primeiramente na imprensa colombiana e depois chegou ao Brasil. Mas a negociação durou pouco tempo, sem acordo financeiro.

Agora Aguilar foi indicado pelo técnico Jorge Sampaoli e pediu para ser negociado. Em uma nota oficial, o Atlético Nacional deixou bem claro que a transferência aconteceu porque o jogador pediu: “O Atlético Nacional informa que, diante do desejo manifestado por Felipe Aguilar Mendoza de ter a possibilidade de jogar no exterior, o clube aceitou a proposta do Santos Futebol Clube para adquirir os direitos esportivos do zagueiro. Aguilar viajará para fazer exames médicos e fechar sua transferência ao clube brasileiro”.

Portanto Aguilar será o segundo reforço do Santos para 2019. Recentemente o time anunciou e apresentou outro estrangeiro, o venezuelano Yeferson Soteldo.