Com retrospecto positivo, Santos volta a jogar no Piauí depois de cinco anos
O Santos faz sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (6), às 19h15, diante do Altos, do Piauí. O duelo, que será disputado no estádio Governador Alberto Tavares Silva, o popular Albertão, em Teresina, marca o retorno do Peixe ao estado nordestino após cinco anos.
O último confronto do alvinegro praiano no Piauí aconteceu no dia 10 de abril de 2013, também pela primeira fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o Santos, que ainda tinha Neymar, enfrentou o Flamengo local e empatou em 2 a 2, com gols de Giva e Walter Montillo.
Antes desse duelo, o Peixe havia jogado outras três vezes em solo piauiense, todos na capital Teresina, tendo conquistado uma vitória, um empate e sofrido uma derrota, com seis gols marcados e três sofridos.
A primeira partida santista aconteceu no dia 8 de dezembro de 1976, quando o Peixe venceu o Flamengo local por 4 a 2. No dia 5 de outubro de 1986, o Santos bateu o Piauí por 2 a 0. No dia 17 de novembro de 2010, o time foi derrotado pelo Vasco, do Rio, por 1 a 0.
Confira a ficha técnica do último confronto do Peixe no Piauí:
1ª fase da Copa do Brasil – 10 de abril de 2013
Flamengo/PI 2 x 2 Santos
Estádio Albertão, Teresina/PI
Público: 25400 torcedores
Gols: Giva (26’1T), Montillo (31’1T), Edson Di (34’1T) e (10’2T).
Flamengo/PI: Robson; Niel, Laercio, Rafael Araújo e Rafinha (Wildson); Lúcio, Neílson (Bruno), Marcelo Silva e Léo; Alessandro e Edson Di (Augusto). Técnico: Josué Teixeira.
Santos: Rafael; Galhardo (Pato Rodríguez), Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Neymar e Giva (André). Técnico: Muricy Ramalho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.