Com saídas de 3 jogadores, Santos abre espaço para contratar mais um estrangeiro

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2019 12h41
Divulgação / Ivan Storti / Santos FCNoguera será emprestado a time espanhol

Com a chegada do argentino Jorge Sampaoli ao Santos, era natural que o time contratasse muitos jogadores estrangeiros. Mas havia um problema: o elenco já estava no limite de atletas nascidos no exterior, com 5 ao todo. Agora, depois de algumas mudanças, há espaço para contratação de mais um estrangeiro, o que deve acontecer em breve.

O Santos começou o ano com 5 estrangeiros: Noguera, Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Copete, Derlis González. Mas Bryan Ruiz pediu para rescindir o contratou e Noguera foi liberado, nesta segunda-feira (21), para acertar com o Gimnàstic-ESP, por empréstimo. Além disso, o técnico Jorge Sampaoli anunciou que Derlis quer sair do Peixe e já está negociando com outros clubes.

Essas 3 vagas para estrangeiros devem ser ocupadas. Duas delas já têm dono. O meia venezuelano Yeferson Soteldo e o zagueiro colombiano Felipe Aguilar já foram anunciados oficialmente como reforços. Agora ainda existe uma vaga disponível.

Na semana passada, em entrevista coletiva, Sampaoli cobrou reforços publicamente. Agora a missão da diretoria será mais fácil, afinal é possível buscar reforços de outras nacionalidades. A quantidade de opções aumentou exponencialmente.