Cuca volta para Libertadores depois de 2 fracassos no Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2018 09h08
Reprodução/FacebookCuca não se deu bem na Libertadores pelo Palmeiras

O Santos voltará para a Copa Libertadores nesta terça-feira (21) com uma grande novidade no banco de reservas, o técnico Cuca. Ele assumiu o time recentemente e terá a chance de disputar a competição pelo 3º ano consecutivo. Nas duas tentativas anteriores, fracassou feio no comando do Palmeiras.

No ano passado, Cuca assumiu o Verdão praticamente classificado para as oitavas de final, confirmou a vaga, mas logo em seguida foi eliminado. O time perdeu para o Barcelona-EQU por 1 a 0 fora de casa, devolveu o placar em São Paulo, mas foi eliminado na disputa por pênaltis.

Em 2016, a eliminação foi até pior, pois aconteceu na fase de grupos, mas Cuca teve menos culpa. Ele chegou ao Palmeiras com a competição em andamento e não conseguiu recuperar o time. Primeiro sofreu uma derrota para o Nacional no Uruguai, depois empatou com o Rosario Central na Argentina e por fim venceu o River Plate-URU, mas não conseguiu a pontuação necessário para avançar.

Pelo menos Cuca tem uma lembrança positiva da Libertadores: em 2013, no comando do Atlético-MG, o técnico conseguiu ser campeão, em uma campanha emocionante. Com certeza é essa lembrança que o técnico vai resgatar quando voltar ao torneio, nesta terça, em jogo contra o Independiente, na Argentina, às 21h45 (de Brasília).