Desejo de Sampaoli pesa, e Santos estuda entrar na briga por Balotelli com o Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2019 16h43
DivulgaçãoMario Balotelli foi anunciado neste domingo como novo reforço do Brescia

O Santos pode entrar na disputa com o Flamengo pela contratação do atacante italiano Mario Balotelli. De acordo com informações apuradas pelo repórter Raphael Thebas, da Rádio Jovem Pan, o treinador Jorge Sampaoli tem interesse na chegada do jogador de 28 anos. Agora, a diretoria alvinegra estuda a possibilidade de abrir negociações com o centroavante.

As conversas aconteceriam a pedido do comandante santista. O sinal verde dado pelo atacante e seus representantes à possibilidade de atuar no Brasil atiçou Sampaoli, que quer contar com Balotelli para o restante da temporada.

O colombiano Fernando Uribe chegou após insistentes pedidos do técnico por um camisa 9, é verdade, mas, no entendimento do argentino, o setor ofensivo alvinegro ainda pode abrigar mais um jogador.

Ainda mais do tamanho de Balotelli.

Neste momento, a alta-cúpula santista trata o tema com absoluta cautela. Há total ciência das complexidades financeiras que uma transferência desse porte exigiria e, além disso, sabe-se que o Flamengo é um forte candidato a contar com o jogador – o clube rubro-negro tem negociações avançadas com Balotelli e estaria disposto a oferecer um salário mensal de R$ 1,5 milhões ao atacante, que está livre no mercado desde o término de seu contrato com o Olympique de Marseille, em julho.

Não haveria concorrência com o Flamengo do ponto de vista financeiro. No entanto, o Santos entende que teria um trunfo a seu favor: Jorge Sampaoli. O treinador argentino faz um grande trabalho no clube alvinegro, que lidera o Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, e tem um nome forte em âmbito internacional.

Se ele entrasse na linha de frente das negociações, poderia ajudar o Santos a seduzir o italiano.