Estreia de Jorge tem boas jogadas e falha em gol decisivo

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 08h38
Ivan Storti/Santos FCJorge fez jogadas bonitas, mas pediu desculpas em lance do gol do Atlético-GO

No Santos havia grande expectativa para a estreia de Jorge, nesta quinta-feira (4), contra o Atlético-GO. Afinal ele foi contratado para resolver o problema do Peixe na lateral esquerda. E o início foi irregular: o jogador fez boas jogadas ofensivas, mas falhou defensivamente, inclusive no único gol do jogo. O time de Goiás venceu por 1 a 0 e abriu vantagem para a partida de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Primeiro é preciso entender que Jorge estava sem ritmo de jogo. A última partida dele foi no dia 11 de dezembro, em jogo do Porto contra o Galatasaray pela Liga dos Campeões. Depois ele perdeu espaço no time português e chegou a treinar no time B.

Levando isso em consideração, dá para entender que foi uma boa estreia. Ele fez jogadas de habilidades, dando até “chapéu” e “rolinho” em defensores do Atlético-GO. Além disso, quase fez gol aos 47min do 1º tempo. Também iniciou uma outra jogada perigosa. Ele cruzou de direita para área, a zaga afastou, mas Alison pegou o rebote e chutou para gol. Sasha desviou a bola no caminho e, quase em cima da linha, Lucas Rocha evitou o gol.

O único problema grave foi o gol do Atlético-GO. Após cruzamento da esquerda, a bola foi até a segunda trave, onde Jorge estava. Mas ele sequer pulou e só viu Jorginho cabecear direto para o gol, de dentro da pequena área. Enquanto os jogadores comemoravam, o lateral até pediu desculpas para os companheiros.

Jorge não pode jogar pelo Campeonato Paulista, então o Santos deve ter o lateral Felipe Jonatan na próxima partida, contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.