Ex-santistas participam de 89% dos gols do Flamengo na temporada

  • Por Jovem Pan
  • 25/03/2019 14h40
Alexandre Vidal/ FlamengoDiego, Bruno Henrique e Gabigol só perderam uma vez no ano

O desempenho do Flamengo nesta temporada vai passar pelos pés de 3 ex-jogadores do Santos – Diego, Bruno Henrique e Gabigol. E até agora eles estão deixando qualquer santista com saudades, afinal 89,6% dos gols flamenguistas tiveram participação de pelo menos um deles.

O maior artilheiro até agora é Gabigol, que fez 8 gols. Ele também deu duas assistências, mas o principal “garçom” é Bruno Henrique, que deu 5 passes para gol, além de balançar a rede 6 vezes. Diego tem sido mais discreto, mas também brilhou, com 3 gols e duas assistências.

Ou seja, somados, os ex-santistas participaram diretamente de 26 gols do Flamengo. Contando só jogos oficiais, o time marcou 29 vezes em 2019. Isso resulta na média de 89,6% de participações dos ex-santistas.

Até agora o Flamengo disputou 14 jogos, venceu 10, empatou 3 e só perdeu uma vez – mas foi em um dos momentos mais importantes, na semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense. O próximo desafio da equipe rubro-negra será justamente contra o Flu, pela semi da Taça Rio.