Fifa determina que Santos pague empréstimo de Luan Peres em 45 dias
O Santos terá 45 dias para quitar o negócio feito com o Brugge, da Bélgica, pelo empréstimo de Luan Peres. A dívida já estaria em 262,5 mil euros – 250 mil euros, cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual, pela transferência, além dos juros de 5%.
O prazo começa a valer a partir do momento em que o Brugge informar em qual conta o dinheiro deve ser depositado. Caso o Santos não cumpra com o compromisso, o caso pode ser levado para a Corte Arbitral do Esporte (CAS).
O jogador foi titular nos 12 jogos disputados pela equipe antes da parada por causa do novo coronavírus, e tem contrato até o fim do ano.
Histórico
Não é a primeira vez que o alvinegro tem problemas relacionados a compra de jogadores. No momento, o clube está impedido de fazer novos registros por não pagar a compra do zagueiro Cleber, que veio do Hamburgo, da Alemanha, em 2017. A pena pode ser aplicada novamente pelo caso de Luan.
As transferências envolvendo Felipe Aguilar, Cueva e Soteldo também se tornaram problemas para o Santos, pois o clube não efetuou os pagamentos como deveria.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.