Filho de Pelé, Edinho é anunciado como novo coordenador técnico do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2019 12h12
Divulgação/Santos FCEdinho é o novo coordenador técnico e de desenvolvimento do Santos

Edinho, filho do Rei Pelé, foi anunciado nesta sexta-feira (1º) como novo profissional da comissão técnica do Santos. O ex-jogador ocupará a função de coordenador técnico e de desenvolvimento do Peixe, atuando tanto na categoria de base quanto no time principal.

“O ex-jogador Edinho assumiu o cargo de Coordenador Técnico e Desenvolvimento, com foco na formação das categorias de base. Atuará em parceria com o também Coordenador Técnico e Desenvolvimento Renato, que tem ênfase também no Futebol Profissional. Boa sorte, Edinho!”, escreve o clube, em publicação realizada nas redes sociais.

Ex-goleiro do Santos, Edinho se aventurou como treinador recentemente, tendo passagens por times de menor expressão, como Mogi Mirim, passando também por Água Santa e Tricordiano.

Em 2005, Edinho foi preso em uma operação contra o tráfico de drogas. Condenado a 33 anos de prisão em 2014, o ex-atleta teve a pena reduzida para 12 anos e 11 meses em 2017. Já no final de setembro deste ano, ele deixou a Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, para cumprir o restante da pena em regime aberto.