Gabigol fez o mesmo número de gols que todos atacantes do Corinthians no Brasileirão

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2018 12h48
Ivan Storti/Santos FC Gabigol fez 2 gols contra o Paraná

Além de virar artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro neste domingo (9), Gabigol, do Santos, chegou a uma marca curiosa ao fazer 2 gols contra o Paraná: ele alcançou a mesma quantidade de gols marcados por todos atacantes do rival Corinthians. São 12 gols marcados por ambos na competição.

Gabigol vive ótima fase no Brasileirão, com 8 gols feitos nos últimos 8 jogos. Ao todo, até a rodada passada, ele estava empatado na artilharia com Pedro, do Fluminense, que tem 10 gols. Diante do Paraná, ele se isolou no topo da tabela.

No Corinthians falta um goleador desse porte. O atacante que tem mais gols é Romero, com 6 gols. Depois dele, aparece Roger, com 3. E mais 3 atacantes fizeram um gol cada: Jonathan, Clayson e Pedrinho. Esse problema ofensivo inclusive ficou evidente na derrota para o Palmeiras e será um dos maiores desafios para o técnico Jair Ventura.

Essa diferença nos ataques se refletiu na tabela. O Santos subiu para 8º lugar, com 31 pontos, e ultrapassou o Corinthians, que está em 10º, com 30. Além disso, recentemente o Peixe passou a ter um ataque melhor que o Timão, pois está com 28 contra 25 gols feitos ao todo. Definitivamente o time de Cuca encontrou uma fórmula de sucesso no Brasileirão, que passa pelos pés de Gabigol. O Corinthians ainda procura por isso.