Jair Ventura dá chances e confiança para “Meninos da Vila” evoluírem no Santos

  • Por Jovem Pan
  • 17/04/2018 11h36
Santos/ DivulgaçãoRodrygo e Arthur Gomes fazem sucesso na temporada

Em 2017, uma das marcas do trabalho de Jair Ventura no Botafogo foi revelar jovens jogadores, como Emerson Santos, Igor Rabello e Matheus Fernandes. Em 2018, ele acabou de começar o trabalho no Santos, mas já indica que vai fazer o mesmo. O técnico passou a dar mais oportunidades e confiança para quatro “Meninos da Vila” neste início de ano.

Um deles é Daniel Guedes, que ganhou a vaga de titular na lateral direita. Victor Ferraz foi muito criticado desde 2017, mas parecia ter vaga cativa com outros técnicos. Isso acabou com Jair. E Daniel tem afirmado que a sequência de jogos tem feito diferença para fazer o futebol dele evoluir.

Outro que ganhou espaço no elenco do Santos foi Léo Cittadini. Não é uma revelação recente – está nos profissionais do Peixe desde 2013. Mas foi emprestado muitas vezes e nunca teve uma sequência como titular. Agora tudo indica que ele vai ganhar uma vaga no meio-campo, pois tem ido melhor que Renato na temporada. Ele formará a dupla de volantes com Alisson, outro “Menino da Vila”, mas este já tinha virado titular desde 2017.

No ataque dois jogadores passaram a receber mais chances: Arthur Gomes já teve mais oportunidades de jogar do que em 2017 inteiro. E Rodrygo foi considerado a maior revelação do Campeonato Paulista, além de já ter feito gol na Copa Libertadores.

Se Jair tiver tempo para manter essa filosofia, pode encontrar ainda mais talentos entre os “Meninos da Vila”, afinal é bem comum essa história se repetir no Santos.