Jair Ventura elogia Rodrygo e demonstra preocupação com interesse de europeus

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2018 15h15
Ivan Storti/Santos FCRodrygo é um dos destaques do Santos na atual temporada, tendo marcado nove gols em 28 jogos

Depois de quase dois meses sem conceder entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o técnico Jair Ventura falou à imprensa nesta sexta-feira (8). E como não poderia ser diferente, o assunto de maior destaque foi a possível saída do jovem Rodrygo do Santos, que segundo informações da Espanha, já estaria acertado com o Real Madrid.

O técnico santista se mostrou preocupado com a reação do atacante. Segundo Jair Ventura, as notícias envolvendo a negociação com o Real Madrid, o interesse do Barcelona, assim como os valores que estão sendo divulgados, podem afetar Rodrygo.

“Ainda não conversei com ele. Não tem nada certo, mas vou conversar. Que ele continue com a cabeça boa, qualquer proposta mexe muito com a gente, imagina com um menino de 17 anos. O mais importante é continuar sendo a mesma pessoa. Acho que não podemos mudar”, comentou o treinador.

Jair Ventura aproveitou a coletiva para elogiar o jovem atacante, que fez sua estreia pelo Santos em novembro de 2017 e conseguiu mostrar seu potencial este ano, marcando nove gols em 28 jogos disputados.

“Desejo tudo de melhor para o Rodrygo. Lá na frente, quando ele chegar na Seleção Brasileira, eu vou lembrar que fui o primeiro treinador dele. Essa é a parte boa de ser treinador, poder trabalhar com um jovem dessa qualidade e ver essa ascensão tão rápida”, disse o técnico santista.