Paredão! Goleiro Vanderlei faz história com a camisa do Santos

  • Por Jovem Pan
  • 10/09/2018 18h00 - Atualizado em 10/09/2018 18h06
Ivan Storti/Santos FCVanderlei tem sido o grande destaque do Santos

O duelo entre Santos e Paraná, vencido pelos paulistas por 2 a 0 neste domingo (9), foi histórico para o goleiro Vanderlei. O camisa 1 alvinegro entrou para a história do Peixe ao ficar mais uma partida sem tomar gols, somando assim 746 minutos consecutivos sem ser vazado. O recorde pertencia a Fabio Costa, que em 2002, ficou 691 minutos sem sofrer gol.

A última vez que Vanderlei teve que buscar a bola no fundo de sua meta foi no duelo contra o Cruzeiro, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, quando Thiago Neves marcou aos 12 minutos da primeira etapa. Desde então foram sete jogos sem sofrer gols: Sport, Bahia, Vasco, Grêmio, Paraná e Independiente, da Argentina, por duas vezes.

Diante do São Paulo, no próximo domingo (16), às 16 horas, na Vila Belmiro, Vanderlei terá a chance de bater mais um recorde pelo Santos. Caso o time não sofra gols, o camisa 1 chegaria a oito jogos sem ser furado e passaria os goleiros Barbosinha e Manga, que em 1955 ficaram sete jogos sem buscar a bola no fundo da rede.