Paulistão: Santos pode garantir classificação diante do Oeste

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2019 21h45 - Atualizado em 01/03/2019 22h01
Divulgação SFCCueva

Líder isolado do Grupo A do Campeonato Paulista com 19 pontos conquistados, o Santos pode garantir a vaga antecipada ao mata-mata da competição estadual neste sábado (2). O time comandado por Jorge Sampaoli vai encarar o Oeste, às 19 horas, no estádio do Pacaembu.

Em caso de vitória, o Peixe chegaria aos 22 pontos na tabela de classificação e não poderia mais ser ultrapassado pela Ponte Preta, que ocupa a terceira posição da chave com 10 pontos conquistados.

Nesta sexta-feira (1º), o meia Christian Cueva concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé e falou da expectativa para o duelo contra o Oeste. O peruano espera que o time consiga apagar a eliminação precoce na Copa Sul-Americana e dar sequência no trabalho.

“Estamos trabalhando forte, temos o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, importantes. Agora é pensar nesses torneios e conscientes de que temos um grupo forte, que joga bem o futebol. Às vezes o resultado não vem, mas o grupo segue firme”, comentou.

Cueva também falou sobre o novo reforço do Santos, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. O jogador foi contratado pelo clube alvinegro nesta sexta e já está à disposição de Sampaoli para entrar em campo.

“Quando chega um jogador novo, o grupo sempre recepciona bem. Penso que Jonatan se adaptou rapidamente ao grupo, assim como eu. É um grupo muito bom. Isso faz com que trabalhemos como família e sempre felizes”, concluiu o meia.