Presidente do Santos volta a cutucar Sampaoli e confirma negociação por Robinho

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2020 09h47
Ivan Storti/Santos FCJosé Carlos Peres é o presidente do Santos FC

José Carlos Peres, presidente do Santos, voltou a provocar o desafeto Jorge Sampaoli, que deixou o clube no final da temporada passada. Em entrevista à “ESPN”, na última segunda-feira (4), o mandatário recordou as exigências realizadas pelo treinador e afirmou que o argentino, atualmente no comando do Atlético-MG, quer meio time do Peixe.

“Ele [Sampaoli] pediu R$ 100 milhões de investimentos para continuar na Vila Belmiro. Ele disse que ‘com esse time não iríamos a lugar nenhum’. E o gozado é que agora, no Atlético-MG, ele quer meio time do Santos”, disparou.

Um dos jogadores desejados pelo treinador argentino, segundo o presidente santista, seria o atacante Soteldo. “Mas a oferta foi bem abaixo. O Soteldo hoje, no futebol sul-americano, é o jogador que decide. Talvez o Gabigol também, lá no Flamengo”, comentou o dirigente.

Outro jogador apontado por Peres que interessa a muitos times é o zagueiro Lucas Veríssimo, mas o presidente garante que um acordo para renovação de contrato está próximo. “O sonho dele é jogar na Europa. E, pelo que vejo no mercado, o Lucas é o melhor zagueiro do mundo”, completou.

O presidente do Peixe também falou sobre a possibilidade de Robinho retornar ao clube. Atualmente no Basaksehir (Turquia), o atacante ficará livre no mercado a partir de julho.

“Estamos conversando, não vamos fazer loucuras, mas acho muito bom se ele puder voltar, pois se trata de um jogador que agrega o elenco”, disse Peres.

*Com Estadão Conteúdo