Presidente do Santos se adianta e já fala em renovar com Sampaoli

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 20h41
Ivan Storti/Santos/DivulgaçãoJorge Sampaoli é treinador do Santos desde o início da temporada

O presidente do Santos, José Carlos Peres, afirmou em entrevista à rádio Kiss que deseja oferecer uma renovação de contrato a Jorge Sampaoli até 2023. O técnico que lidera o Campeonato Brasileiro tem vínculo com o Peixe atualmente até 2020.

“Eu fui buscar o Sampaoli. Banquei e contei com ajuda do Comitê de Gestão. Eu não me lembrava dele (Sampaoli). Tinha acabado de treinar a seleção argentina, tava numa fazenda em Rosario sem querer trabalhar quando procuramos. Combinamos de conversar após a última rodada (do Campeonato Brasileiro) sobre o futuro. Estou adiantando e conversarei antes com ele e o Paulo (Autuori, diretor de futebol) sobre um contrato até 2023”, afirmou José Carlos Peres.

“Queremos antecipar essa situação (da renovação contratual de Sampaoli) para ter tranquilidade. Tivemos um semestre difícil, contratamos bastante a pedido do Sampaoli. A fase mais difícil, a de montar elenco, já foi. Precisamos de mais alguns, não é o time perfeito ainda. Este ano foi para o Sampaoli introduzir um novo conceito, uma nova metodologia”, completou o presidente santista.

A eventual extensão de contrato de Sampaoli esbarraria no término de mandato de Peres. O atual presidente do Santos ficará à frente do clube até 2020, e já afirmou que não pretende disputar a reeleição.

“Não pretendo ser candidato à reeleição. Pode acontecer muita coisa e me chamarem de mentiroso, mas digo hoje: é pensar muito em qualquer tipo de reeleição. É o cenário de hoje”, disse à rádio Kiss.