Renato quer tirar lições de derrota em clássico para duelo da Libertadores
Diante do São Paulo, o Santos completou cinco jogos sem pontuar fora de seus domínios. E os jogadores do Peixe estão incomodados com a sequência ruim na temporada. Nesta segunda-feira (21), dia seguinte à derrota no clássico, Renato concedeu entrevista coletiva e disse que o elenco alvinegro vai tirar lições do jogo para não repetir na Libertadores da América.
“Perder sempre é ruim, ainda mais em clássico. Temos que tirar de lição o que passou contra o São Paulo. Temos outro jogo, sabemos da dificuldade. Estamos classificados, mas não em primeiro lugar. Existe a possibilidade da Sul-Americana para eles”, disse o volante, se referindo as chances que o Real Garcilaso, adversário de quinta-feira (24).
Um dos problemas enfrentados pelo Peixe no clássico, e nas últimas partidas, é em relação a criação. Questionado sobre a dificuldade do time em construir e chegar ao ataque, o volante Renato disse que Jair Ventura vem trabalhando para encontrar uma solução e um equilíbrio entre seus comandados.
“A gente está criando chances de gols, mas eles não estão saindo. Essa pressão sempre vai existir quando os gols não vêm. Aqui existe o DNA ofensivo de que tem que fazer gols. A partir do momento que os gols começarem a sair, as críticas se tornarão elogios. É trabalhar”, revelou o jogador de 39 anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.