Reservas do Grêmio têm aproveitamento melhor que Santos no Brasileirão
O Santos vai enfrentar um Grêmio cheio de jogadores que normalmente são reservas, nesta quinta-feira (6), às 19h (de Brasília). Mas isso não significa que o Peixe terá facilidade. O time gaúcho está acostumado a poupar titulares e já conseguiu bons resultados fazendo isso. Tanto que o aproveitamento dos reservas gremistas é superior ao do Santos no Campeonato Brasileiro.
O Grêmio disputou 6 jogos com reservas até agora. Conseguiu duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Isso significa um aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados. Já o Santos tem 42,9% de aproveitamento, com 7 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. Claro que o Peixe tem muito mais jogos (21 contra 6), o que interfere na comparação, mas de qualquer forma dá para ter noção como o elenco do Grêmio tem força.
As vitórias dos reservas do Grêmio foram bastante emblemáticas. Uma delas foi por 4 a 0, contra o Vitória, em casa. O time jogou bem, mesmo com atletas pouco conhecidos em campo, como Leo Gomes, Matheus Henrique e Pepê. Destaques do time, Pedro Geromel, Kanneman, Ramiro e Luan nem entraram em campo.
Outra vitória marcante dos reservas do Grêmio foi contra o Flamengo. Mais uma vez o técnico Renato Gaúcho não escalou jogadores importantes, deu chances para muitos jovens e mesmo assim conseguiu vencer por 2 a 0. Era um confronto direto, contra um dos principais times do campeonato e deu certo.
Mas também aconteceram decepções. O Grêmio reserva empatou com Chapecoense e Sport, times que estão na zona de rebaixamento atualmente. Além disso, as derrotas para Atlético-PR e Botafogo, ambas fora de casa, atrapalharam o andamento do time no Brasileirão. Se jogasse com os titulares nestas partidas, provavelmente o time gaúcho teria somado mais pontos.
Nesta quinta, contra o Santos, o Grêmio vai poupar jogadores importantes, como Léo Moura, Luan e Jael, porque está focado no próximo confronto, contra o Internacional. E ainda há desfalques graves, como Maicon (lesão), Cortez (suspensão), Everton (na Seleção Brasileira) e Kanneman (na seleção argentina). Portanto a formação do time ficará cheia de reservas mais uma vez e deve ter Marcelo Grohe; Leo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Thaciano, Cícero, Ramiro, Douglas e Pepê; André.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.