Sampaoli lamenta chances perdidas, mas evita pedir contratação de centroavante

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2019 08h39
Ivan Storti/Santos FC Sampaoli lamentou excesso de gols perdidos

O Santos errou muitas finalizações e por isso só empatou com o River Plate-URU, sem fazer gol, nesta terça-feira (12). O técnico Jorge Sampaoli lamentou esse problema após o jogo, mas não quis pedir a contratação de um centroavante, algo que ele já fez anteriormente.

Primeiro o argentino elogiou a criação de jogadas do Santos: “tivemos chances claras para ganhar tanto no segundo tempo como no primeiro, mas não fomos contundentes. Não pudemos converter”.

Questionado se as chances não foram convertidas em gol por causa da falta de um centroavante, ele hesitou: “tenho que construir uma equipe que resolva na capacidade que não tem. Temos que usar o que temos. E temos que ser uma equipe que busque protagonismo e que potencialize suas capacidades”.

O Santos tem tido dificuldades para fazer contratações desde que Sampaoli chegou ao clube. Blandi, Ricardo Oliveira e Alexandre Pato foram alguns atacantes indicados e sondados, mas o clube não chegou perto de contratá-los. Sampaoli começa a se acostumar com a ideia de não ter esse centroavante pedido.