Sampaoli pode ser primeiro técnico estrangeiro do Santos após 51 anos
O argentino Jorge Sampaoli está perto de virar o novo técnico do Santos. E com isso ele pode quebrar um longo jejum: desde 1977 o Peixe não anuncia um treinador estrangeiro. Naquele ano o também argentino Ramos Delgado assumiu a equipe e ficou no comando até 1978. Naquela passagem ele não foi campeão, mas antes já tinha conquistado um Campeonato Brasileiro (1968) e 4 Campeonatos Paulista (1967, 1968, 1969 e 1973).
Agora Sampaoli está perto de acerto com o Santos para treinar o time em 2019. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista argentino Luis Fregossi. As duas partes teriam encaminhado um acordo rapidamente. O contrato deve ser válido por 2 anos.
Sampaoli está desempregado atualmente, após ser técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2018. Caiu nas oitavas de final, em duelo com a campeã França. Antes, treinou Sevilla, Chile, Universidad do Chile e outras equipes de menos destaque.
As recentes diretorias do Santos sempre mostraram resistência contra técnicos estrangeiros, inclusive o atual presidente, José Carlos Peres. Na história o Peixe teve 14 treinadores gringos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.