Sampaoli quer Valdivia no Santos para ganhar a Libertadores de 2020, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2019 11h03
EFE/Elvis GonzálezValdivia é meio-campista do Colo-Colo

Jorge Sampaoli está muito perto de garantir o Santos na próxima edição da Libertadores de 2020. Já pensando no ano que vem, o treinador sonha em contar com o armador Jorge Valdivia, ex-Palmeiras e atualmente no Colo-Colo, para ser competitivo no torneio continental. Ao menos, essa é a informação publicada nesta quinta-feira (7) pelo jornal chileno “La Cuarta”.

De acordo com o veículo, Sampaoli conversou com dirigentes santistas a fim de planejar a próxima temporada e tornar o time mais competitivo. Neste encontro, o nome de Valdivia foi mencionado pelo treinador, que tornaria o meia uma espécie de “peça-chave” dentro da equipe da Baixada.

Durante a reunião, ainda de acordo com “La Cuarta”, a diretoria do Santos garantiu que traria Paulo Henrique Ganso, meio-campista revelado pelo próprio Peixe e que está no Fluminense. O técnico argentino, por sua vez, teria “batido o pé” e pedido Valdivia para a posição.

Valdivia, de 36 anos, tem contrato com o Colo-Colo até o final de 2019 e não deve renovar com o time do seu país. Ao mesmo tempo, a reportagem do jornal local aponta que o salário do jogador é baixo para o padrão brasileiro, que facilitaria o negócio.

Machucado, Valdivia perdeu 14 das 24 rodadas que o Colo-Colo participou na atual edição do Campeonato Chileno. Ao todo, o meia soma 2 gols e 3 assistências em 12 partidas realizadas nesta temporada.