Santos anuncia novo lateral-esquerdo com ‘auxílio’ do Choque de Cultura

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2019 21h05 - Atualizado em 27/03/2019 21h08
Jorge assina contrato com o Santos junto com o presidente José Carlos Peres

O Santos usou e abusou do bom humor para anunciar seu novo lateral-esquerdo na noite desta quinta-feira (27): “Achou que o Jorge ia jogar em outro time? Achou errado”. A frase publicada nas redes sociais faz referência ao Choque de Cultura, programa exibido no YouTube e que recentemente conquistou a Internet.

A brincadeira é também uma resposta a Leandro Ramos, que interpreta o personagem Julinho da Van, e torcedor do Flamengo. Na última semana, quando a conversa entre Peixe e Jorge teve início, o humorista ironizou o interesse alvinegro, chamando o clube de “falido” e classificou a negociação como “brincadeira de mau gosto”.

Revelado pelo Flamengo, Jorge chega do Santos para suprir a carência na lateral-esquerda. Depois da saída de Dodô, o Peixe apostou em Orinho e chegou a improvisar Copete e Diego Pituca na posição. Atualmente o récem-contratado Felipe Jonatan virou titular, mas não conta com a confiança de Jorge Sampaoli.

Jorge é o sétimo reforço do Santos nesta temporada. Yeferson Soteldo, Felipe Aguilar, Everson, Christian Cueva, Jean Lucas e Felipe Jonatan foram os demais contratados. Como as inscrições para o Campeonato Paulista já se encerraram, ele só poderá ser utilizado na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.