Santos anuncia que Rodrygo foi vendido para Real Madrid

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2018 10h03
Ivan Storti/Santos FCRodrygo

O atacante Rodrygo, do Santos, foi oficialmente negociado com o Real Madrid. O Peixe divulgou o fim da negociação nesta sexta-feira (15) e anunciou que ele só sairá em julho de 2019, quando terá 18 anos.

O Santos não confirmou o valor da transferência, mas divulgou que se trata da “maior receita para um clube em toda a história do futebol na América Latina”. Especula-se que serão 45 milhões de euros envolvidos no negócio. O clube marcou uma entrevista coletiva para 14h (de Brasília), onde irá apresentar mais detalhes da transação.

Nascido em Osasco, Rodrygo sempre foi tratado como grande promessa nas categorias de base do Santos. Ele virou profissional no final do ano passado e rapidamente se tornou o principal jogador do time em 2018. Ele inclusive teve um começo de carreia mais artilheiro do que Neymar, outra revelação do Santos.

Veja o comunicado do time:

O Santos Futebol Clube e o Real Madrid C.F. chegaram a um acordo para a transferência futura do atleta Rodrygo Goes. A ida do atleta ao clube espanhol está programada para julho de 2019.

Trata-se da negociação de um atleta com maior receita para um clube em toda a história do futebol na América Latina.

A valorização e reconhecimento do atleta Rodrygo é fruto do trabalho de longa data realizado com excelência pelo Santos F.C. em todas as suas divisões de base e integração com o futebol profissional. A marca “Meninos da Vila” continua sendo o maior ativo do Clube e essência da engrenagem de um trabalho reconhecido mundialmente ao longo dos tempos.

Nós, santistas, ainda teremos o prazer de ver o atleta Rodrygo por mais um ano com nossa mítica camisa. Esperamos que seja um período importante para o desenvolvimento do atleta no futebol brasileiro e de conquistas esportivas para o Santos Futebol Clube.

O Santos F.C. agradece a postura e profissionalismo do Real Madrid C.F. em todo processo, assim como a família e representantes do atleta que buscaram uma negociação transparente e muito boa para todas as partes.

Maiores detalhes serão apresentados em coletiva agendada para esta sexta-feira, às 14h, no Santos Business Center.

Rodrygo é mais um Menino da Vila lapidado pelas categorias de base do Santos F.C. Nascido em Osasco/SP, o atacante chegou ao Clube em 2011 para participar da equipe de futsal e passou a marcar gols com frequência. Pelo Campeonato Paulista Sub-17, chegou a marcar seis gols em uma única partida, o que contribuiu para sua convocação para a Seleção Brasileira Sub17.

Rodrygo também foi, aos 17 anos e dois meses, o jogador mais jovem da história a marcar um gol pela Libertadores da América, mais tradicional competição sul-americana de futebol. Rodrygo é o atual artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro e está convocado para a Seleção Brasileira Sub20.