Santos confirma Sampaoli e deixa para resolver últimos detalhes no final de semana
O Santos confirmou a contratação do técnico Jorge Sampaoli, nesta quinta-feira (13). O clube entrou em acordo com o argentino e fez o anúncio oficial nas redes sociais, mas deixou para resolver últimos detalhes no final de semana. Ele será o primeiro técnico estrangeiro do Santos após 51 anos.
O Santos demorou 3 semanas para definir o técnico para 2019. Depois de insistir em Abel Braga, que foi para o Flamengo, a diretoria sondou Muricy Ramalho e cogitou outros nomes, mas não houve unanimidade. O nome de Sampaoli surgiu repentinamente nas negociações, foi bem aceito e houve um acordo rápido. Só faltou ajustar os detalhes, como tempo de contrato, que deve ser de 2 anos.
Oficial: Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana. pic.twitter.com/ZF3m3j3XuW
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) December 13, 2018
Sampaoli estava desempregado atualmente, após ser técnico da Argentina na Copa do Mundo de 2018. Caiu nas oitavas de final, em duelo com a campeã França. Antes, treinou Sevilla, Chile, Universidad do Chile e outras equipes de menos destaque.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.