Santos nega saída de Vanderlei para São Paulo e garante goleiro em 2019
A especualação de que goleiro Vanderlei estaria deixando o Santos para defender o São Paulo na próxima temporada durou pouco. O Peixe usou suas redes sociais na tarde desta segunda-feira (29) para esclarecer que o jogador de 34 anos seguirá defendendo a meta alvinegra em 2019.
O #MelhorGoleiroDoBrasil continuará defendendo o nosso Manto Sagrado em 2019! ? pic.twitter.com/ulZd2tGRxo
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 29 de outubro de 2018
Posteriormente, o clube santista emitiu uma nota oficial em seu site afirmando que não tem interesse em negociar o goleiro. “O Santos FC vem a público esclarecer que não tem o menor interesse em negociar o goleiro Vanderlei com nenhuma equipe do Brasil ou do exterior”.
Segundo informações divulgadas pela manhã, os clubes teriam se reunido na última semana e Vanderlei demonstrou interesse em trocar de clube. O goleiro iria para o Tricolor do Morumbi para ser titular e pôr fim à procura por um substituto para Rogério Ceni.
Desde a aposentadoria do “Mito”, nenhum goleiro conseguiu se firmar na posição. Dênis, Renan, Sidão e Jean não demonstraram condições técnicas de assumir a titularidade, nem conquistaram a confiança necessária da torcida.
Em 2017, o São Paulo havia procurado pelo goleiro Walter, do Corinthians, reserva de Cássio, mas o negócio não teve sucesso. O objetivo da diretoria Tricolor é contratar um goleiro experiente, como Vanderlei, que vem de boas temporadas com a camisa do Peixe. Outra possibilidade é Fernando Prass, que tem futuro incerto no Palmeiras.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.