Santos renova com Lucas Braga até 2026: ‘O sonho continua’

Ao todo, o atacante soma 57 jogos com a camisa da equipe da Baixada Santista, com nove gols marcados e cinco assistências

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2021 17h11 - Atualizado em 20/05/2021 18h01
Reprodução/Santos FCLucas Braga ao lado do presidente do Santos, Andrés Rueda

O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira, 20, que renovou com Lucas Braga por mais cinco anos. Agora, que estava com seu vínculo perto do fim, tem contrato até 30 de abril de 2026. Nas redes sociais, o Peixe postou fotos do jogador da época em que ainda era torcedor do Peixe. Adquirido junto ao Luverdense em 2019, o atleta chegou a ser emprestado para Cuiabá e Inter de Limeira, respectivamente, antes de ter sua primeira oportunidade na equipe profissional do Alvinegro, em agosto do ano passado. Ao todo, ele soma 57 jogos com a camisa da equipe da Baixada, com nove gols marcados e cinco assistências. Na atual temporada, o atacante é o artilheiro do Santos, com cinco tentos anotados em 16 partidas.

“Me emociono muito e sou bem sincero quando falo isso. Quando estava passando pela arquibancada hoje passou um filme na cabeça de todas as dificuldades até chegar aqui. É inacreditável quando eu vejo que até onde Deus me trouxe. É um sonho maravilhoso que eu tenho vivido aqui. Esse clube representa a minha vida em todos os sentidos, então é mais um presente poder acertar essa permanência por mais cinco anos. Espero continuar ajudando e vivendo esse sonho”, afirmou o camisa 30, com lágrimas nos olhos. “O legal dos sonhos é sempre estipular metas. Meu primeiro era vestir essa camisa, depois fazer um gol na Vila Belmiro e agora veio a renovação. Quando cheguei aqui, confesso que tive esse medo de não conseguir ficar e ajudar o time que eu sempre torci. Mas as coisas caminharam bem e hoje tudo tem dado certo. Tenho realizado esse sonho e vou continuar buscando sempre evoluir para alcançar mais objetivos aqui dentro”, concluiu Lucas Braga.