Santos tem amplo favoritismo contra Vasco, mas desempenho fora de casa preocupa

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 10h07 - Atualizado em 24/04/2019 10h10
Divulgação SFCSantos venceu Vasco no jogo de ida por 2 a 0

O Santos vai enfrentar o Vasco nesta quarta-feira, pela 4ª fase da Copa do Brasil, e tem uma grande lista de vantagens. É amplamente favorito para conquistar a vaga nas oitavas de final. Mas existe um motivo para preocupação: o desempenho ruim do time nos jogos fora de casa.

É fácil encontrar vantagens para o Santos. Basta lembrar que o Peixe venceu o jogo de ida por 2 a 0 e descansou durante o final de semana, enquanto o Vasco sofreu o baque de perder um título estadual para o maior rival, Flamengo. Além disso, o clube cruzmaltino ficou sem técnico, pois Alberto Valentim foi demitido.

Mas o jogo decisivo será em São Januário, então é melhor o Santos ficar alerta. Até agora, após 11 jogos fora de casa, o Peixe somou 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. É um aproveitamento de apenas 39% dos pontos disputados.

Para evitar qualquer surpresa, o técnico Jorge Sampaoli deve escalar o time com força total, praticamente o mesmo que bateu o Vasco no jogo de ida. Ou seja, com Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Jean Mota, Carlos Sánchez e Soteldo; Rodrygo e Derlis.

O Vasco, treinado pelo interino Marcos Valadares, deve ir a campo com Fernando Miguel; Cáceres, Werley e Castán; Pikachu, Raul, Lucas Mineiro, Lucas Santos e Danilo Barcelos; Marrony e Maxi López.

O Vasco só vai conseguir a classificação direta se vencer por 3 gols de diferença. Qualquer vitória cruzmaltina por 2 gols levará a decisão para os pênaltis. O Santos avançará com derrota por 1 gol de diferença, empate ou vitória. O jogo será às 19h15 (de Brasília).