Santos vence Bahia graças a “dedo” de Cuca e brilho de Derlis González

  • Por Jovem Pan
  • 25/08/2018 17h53 - Atualizado em 25/08/2018 17h55
ICARO LIMAVERDE MARQUEZI Derlis González fez um golaço

Depois de fazer um 1º tempo ruim neste sábado (25), o Santos reagiu e conseguiu vencer o Bahia por 2 a 0 na Vila Belmiro. Foi a 2ª vitória consecutiva do Peixe no Campeonato Brasileiro e teve participações decisivas do técnico Cuca e do paraguaio Derlis González, que fez o 1º gol dele pelo time e deu uma assistência.

A segunda vitória consecutiva no Brasileirão afasta o Santos de perto da zona de rebaixamento. Agora o Peixe tem 24 pontos e está em 11º lugar. Já o Bahia foi ultrapassado e ficou com 22, logo atrás, na 12ª posição.

Gabigol comemora gol que matou o jogo

O Santos começou o jogo com uma escalação mais ofensiva que o normal, com 4 atacantes em campo (Derlis González, Bruno Henrique, Rodrygo e Gabigol). Mas nem assim o Peixe conseguiu pressionar o adversário. Mesmo quando teve mais posse de bola, a equipe criou pouco perigo real. Sem meias, a maioria das jogadas aconteceu pelas pontas, mas sem criatividade e com muitos erros técnicos.

Além de marcar bem, o Bahia ainda teve duas boas chances de gol no 1º tempo. Primeiro, aos 8min, Zé Rafael deu passe para Edigar Junio finalizar sozinho, de frente para o gol, mas ele não conseguiu marcar. E depois, aos 43min, novamente Zé Rafael fez boa jogada. Ele aplicou um drible que deixou Robson Bambu no chão, tentou cruzar, a bola desviou e quase enganou Vanderlei, que se recuperou e espalmou.

Zé Rafael assustou o Santos no 1º tempo

No 2º tempo Cuca corrigiu o próprio erro e desfez o esquema tático com 4 atacantes, que realmente não tinha dado certo. O meia Bryan Ruiz entrou no lugar de Bruno Henrique, o pior dos 4 na partida. E com apenas 3min quase saiu um gol. Após cruzamento de Dodô na esquerda, Derlis González dominou a bola na área, girou rápido e finalizou com perigo, para fora.

Mas aos 8min ele não errou a pontaria. Pelo contrário: Derlis pegou uma sobra de bola na direita, dentro da área, e acertou um chute cruzado e de cobertura, abrindo o placar na Vila Belmiro. Não ficou claro se ele queria chutar ou cruzar, mas foi um belo gol.

O Santos cresceu no jogo e até fez outro gol logo depois, mas o juiz marcou impedimento de Gabigol.

O Bahia perdeu a concentração defensiva que mostrou no 1º tempo e acabou levando o segundo gol em um contra-ataque rápido do Santos. Derlis González arrancou com espaço e deixou Gabigol na frente do goleiro. Ele avançou rápido e finalizou com capricho para a rede, fechando o placar.

Veja as narrações dos gols:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.