Sem Alison, Sampaoli terá que apostar em jovens para clássico contra o Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 16h25
Ivan Storti/Santos FCAlison recebeu o terceiro cartão amarelo na partida entre Santos e Guarani

O Santos não poderá contar com uma de suas das principais peças no clássico contra o Palmeiras: Alison. O volante alvinegro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Guarani, e está suspenso do duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista e marcado para acontecer neste sábado (23), às 19 horas, no Allianz Parque.

Sem o camisa 5, Jorge Sampaoli terá que encontrar um substituto no enxuto elenco alvinegro. E dentre as poucas opções do treinador argentino estão os jovens Yuri Lima e Jean Lucas, que apesar de atuarem na mesma posição, possuem características diferentes do titular.

O primeiro jogador tem 24 anos e está no Peixe desde 2016. Este ano participou de cinco dos nove jogos da equipe, sendo apenas um como titular – vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, pela sexta rodada da competição estadual. Na oportunidade, Alison e outros titulares foram poupados e Yuri Lima foi o escolhido para começar a partida.

Jean Lucas, por sua vez, fez sua estreia com a camisa alvinegra nesta segunda, entrando no decorrer da partida contra o Guarani justamente no lugar de Alison. Contratado há duas semanas junto ao Flamengo, o volante vive a expectativa de ser titular pela primeira vez.

No entanto, a pouca idade e pouco tempo de clube podem interferir na escolha de Jean Lucas. O duelo contra o Palmeiras é considerado importante para o Santos, pois além de se tratar de um clássico, pode praticamente garantir a classificação antecipada do time ao mata-mata do Campeonato Paulista.

A tendência é que Jorge Sampaoli escolha um atleta mais experiente para substituir Alison, jogador que possui uma forte marcação e em alguns momentos das partidas do Santos recua e faz uma linha de três junto com os zagueiros Gustavo Henrique e Felipe Aguilar.