Soteldo marca dois, Santos atropela o Botafogo e permanece firme no G-4

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2019 20h50
MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOO Santos venceu o Botafogo por 4 a 1

O Santos não tomou conhecimento do Botafogo e goleou o adversário por 4 a 1, neste domingo (3), na Vila Belmiro, em duelo realizado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha, Marinho e Soteldo (dois) fizeram para os mandantes, enquanto Igor Cássio marcou o único gol dos cariocas.

Na terceira posição do Brasileirão, o Santos segue firme dentro da zona de classificação para a Libertadores, chegando aos 58 pontos. Já o Botafogo fica em situação delicada, com 33 pontos somados, apenas dois à frente do Fluminense, primeiro time da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Alvinegro praiano está marcado para a quarta-feira (6), quando visita o Avaí, na Ressacada. Um dia depois, o Botafogo recebe o líder Flamengo, no Engenhão.

O Peixe entrou em campo determinado a pressionar adversário e a encaminhar a vitória nos minutos iniciais. E foi assim que o time chegou ao 2 a 0 com menos de 12 minutos. Montando uma verdadeira “blitz”, os donos da casa abriram o placar com Sasha, que aproveitou desvio de Lucas Veríssimo após cobrança de escanteio para marcar. Depois, Marinho fez boa jogada individual, cortou a marcação e bateu no canto.

Quando o triunfo parecia que seria construído com facilidade, o Botafogo iniciou uma reação, passou a incomodar. Primeiro, Victor Rangel exigiu boa defesa do goleiro. Na sequência, Igor Cássio aproveitou saída errada de Everson e cabeceou para descontar. No fim do primeiro tempo, a partida ficou aberta, com chances claras para ambos os lados.

No retorno do intervalo, o time de Jorge Sampaoli voltou em cima e quase encontrou o terceiro tento com Marinho e Soltedo, que pararam em Gatito Fernandéz, autor de duas boas defesas em sequência.

O venezuelano, no entanto, estava inspirado e insistiu para ganhar de Gatito: primeiro, ele recebeu de Marinho dentro da área e tocou no canto, fazendo o terceiro do Santos aos 22. No minuto seguinte, ele cortou o marcador e bateu com estilo, no ângulo, anotando o quarto.

SANTOS 4 X 1 BOTAFOGO

Santos: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Jobson); Marinho (Lucas Venuto), Soteldo e Eduardo Sasha (Taílson). Treinador: Jorge Sampaoli.

Botafogo: Gatito Fernández; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Yuri; Wenderson, João Paulo e Gustavo Bochecha (Alex Santana); Marcinho (Leonardo Valencia), Igor Cássio e Victor Rangel (Vinícius Tanque). Treinador: Alberto Valentim.

Gols: Eduardo Sasha, aos 2 minutos do 1º tempo; Marinho, aos 12 minutos do 1º tempo e Soteldo, aos 22 e 23 do 2º tempo (Santos); Igor Cássio, aos 33 do 1º tempo (Botafogo)