Última vitória do Santos sobre o Inter no Beira-Rio tinha Cuca no comando e Maikon Leite no ataque

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2018 17h15 - Atualizado em 20/10/2018 17h16
Divulgação Santos FCMaikon Leite foi o herói da última vitória do Santos sobre o Internacional no Beira-Rio

Historicamente, o duelo entre Santos e Internacional é bastante equilibrado. Em 73 confrontos entre os times, cada um conquistou 27 vitórias e houve 19 empates. Nesta segunda-feira (22), às 20 horas, o retrospecto pode ser desempatado, já que Peixe e Colorado vão se enfrentar pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida será realizada no Beira-Rio, local onde o Santos não possui bons números. Em 35 duelos disputados no estádio do Internacional, o time paulista foi derrotado 19 vezes, empatou 12 e venceu apenas quatro. No entanto, o último triunfo alvinegro em Porto Alegre aconteceu tinha Cuca como comandante, há 10 anos.

O duelo aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 2008, no dia 31 de julho, e o Peixe lutava para escapar da zona de rebaixamento. Depois de uma vitória por 5 a 2 sobre o Vasco, na 15ª rodada, o time comandado por Cuca, que contava com Domingos na zaga, o colombiano Molina no meio de campo e Kleber Pereira no ataque, venceu o Colorado por 1 a 0.

O gol que garantiu a vitória santista foi marcado aos 21 minutos da segunda etapa pelo promissor Maikon Leite, que posteriormente defenderia o Palmeiras – atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. O atacante ganhou na velocidade da marcação e tocou na saída do goleiro Clemer.

O resultado sobre o Internacional, que era comandado na época por Tite, tirou o Santos da zona do rebaixamento. No entanto, Cuca não durou muito no cargo em sua primeira passagem. Foi demitido duas rodadas depois, após comandar o time em 17 oportunidades – ao todo conquistou três vitórias, quatro empates e sofreu 10 derrotas. O Santos terminou a competição nacional na 15ª posição.