Vanderlei salva Santos com mão roxa e lamenta estar fora da Seleção: “não depende de nós”
Pouco antes do jogo entre Santos e Estudiantes, pela Copa Libertadores, o goleiro Vanderlei chegou a virar dúvida. Ele sofreu uma pequena lesão e ficou com a mão roxa. Mesmo assim foi para o jogo e se tornou fundamental na vitória do Peixe por 1 a 0, em La Plata. A única lamentação surgiu quando ele foi perguntado sobre a Seleção Brasileira.
Preocupado com a lesão de Vanderlei, o Santos chegou a levar para Argentina, de última hora, um terceiro goleiro, o jovem João Paulo. Mas o titular mostrou que estava bem demais: fez quatro defesas muito difíceis e evitou que o Peixe fosse derrotado.
Ele disse que não se incomodou com a lesão: “foi uma bolada na mão, está roxa aqui, mas é coisa normal do futebol. Estamos sujeitos a isso a sempre ter lesões, mas consegui recuperar bem”.
Apesar de viver ótima fase há muito tempo, Vanderlei nunca foi convocado para defender a Seleção Brasileira. Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, ele falou em tom de lamentação sobre as escolhas do técnico Tite.
“Temos que fazer o nosso melhor sempre. Mas não depende de nós. Há profissionais lá que fazem o melhor para o nosso país. Temos que ter tranquilidade. Se acontecer, ficaremos felizes, mas caso contrário, estaremos torcendo por quem estiver lá na Copa do Mundo”, concluiu o goleiro santista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.