São Caetano desiste de disputar a Série D do Brasileirão devido ao coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2020 12h53 - Atualizado em 22/04/2020 12h56
Divulgação Jogadores do São Caetano durante treinamento

O São Caetano emitiu um comunicado, na tarde desta quarta-feira (22), informando que desistiu de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que, inicialmente, estava previsto para começar em maio. O clube alegou que a pandemia da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, é o principal motivo pela drástica decisão.

“Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários”, informou.

O clube do ABC, no entanto, não revelou se continuará na Série A2 do Campeonato Paulista. Antes da paralisação, o “Azulão” ocupava a sexta posição e estava dentro da zona de classificação para as quartas de final.

LEIA A NOTA COMPLETA

Em virtude da pandemia do Covid-19, o São Caetano Futebol Ltda encaminhou ofício nesta quarta-feira, junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), solicitando a sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro. Competição que estava programada para iniciar em maio.

Esta foi uma medida bastante pensada e extrema, que infelizmente precisou ser tomada, em decorrência dos problemas e todas as incertezas que envolvem o futebol brasileiro e o seu calendário de competições.

Queremos desta forma preservar a saúde financeira do clube em um momento de grande dificuldade para honrar compromissos já estabelecidos com jogadores, comissão técnica e todo o quadro de funcionários.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.