Anunciado pelo São Paulo, Cuca não receberá salário até assumir o time e seu contrato vai até 2020

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2019 17h45 - Atualizado em 14/02/2019 17h58
Ivan Storti/Santos FC Cuca deve assumir o São Paulo somente no dia 15 de abril

A contratação de Cuca para substituir André Jardine no comando técnico do São Paulo não surpreende. O treinador de 55 anos era um dos favoritos para assumir o cargo, após a eliminação precoce do Tricolor na Libertadores da América. Porém, o fato dele ser anunciado nesta quinta-feira (14) e começar a trabalhar apenas em abril causa uma certa estranheza.

Por orientação médica, Cuca teve que colocar um prazo para assumir um novo compromisso profissional – ele vem se recuperando de um problema cardíaco, que inclusive o afastou do futebol no final da última temporada. E conforme informou o presidente do São Paulo, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, o treinador passará a comandar o time no dia 15 de abril.

Até lá, Cuca não receberá salário e o Tricolor será dirigido de forma interina pelo coordenador técnico Vagner Mancini. Isso, porém, não significa que o treinador contratado nesta quinta não acompanhará de perto o time, até porque seu irmão e auxiliar técnico, Avlamir Stival, o Cuquinha, assumirá o posto nos próximos dias.

Fisicamente Cuca se encontra em boas condições, mas por recomendações médicas não pode se estressar para evitar novos problemas no coração. É possível até que ele já seja apresentado na próxima semana, mas é algo que ainda não foi confirmado pela diretoria e dependerá mais do treinador e seus médicos.

A única certeza por enquanto é que o seu contrato com o São Paulo, ainda não assinado, será válido até o final de 2020.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.