Apesar do mau momento no Brasileirão, Diego Souza afirma: ‘Jogar a toalha, jamais’
O São Paulo não vence no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas. De líder, o Tricolor caiu para o quarto lugar na tabela de classificação. O momento não é bom, mas o atacante Diego Souza acredita que o time pode se recuperar e seguir na briga pelo título da competição nacional de pontos corridos.
Artilheiro da equipe com dez gols, o jogador espera que uma vitória sobre o Internacional, neste domingo (14), no Beira-Rio, em Porto Alegre, devolva a tranquilidade ao grupo após a derrota no clássico para o Palmeiras, no último sábado, no estádio do Morumbi, onde os rivais venceram pelo placar de 2 a 0.
“Jogar a toalha como? Temos dez rodadas para o final do campeonato, com chances claras de conquistar nosso objetivo de ser campeão brasileiro. Claro que é um momento delicado, você tem primeiro que juntar forças, sair dessa situação como equipe para depois falar de título, mas jogar a toalha, jamais”, disse Diego Souza, nesta terça-feira (9).
Para o camisa 9, apesar de o momento ser de instabilidade – se não ganhar em Porto Alegre, o São Paulo alcançará seu pior jejum neste Brasileirão, o mais importante é seguir no páreo, perto dos líderes. Atualmente, quatro pontos (56 a 52) separam a equipe do Palmeiras, atual primeiro colocado, na tabela.
“Chegou o momento de decisão do campeonato, faltam dez rodadas, e eu já vinha falando isso há um bom tempo, que faltando dez rodadas era um novo campeonato e tínhamos de chegar vivos e com chance de título, e a gente chegou. Agora, tem um jogo muito difícil contra o Inter, no qual conseguindo um bom resultado, volta tudo ao normal”, completou.
Com informações de Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.