Ataque do São Paulo tem números ruins no 2º turno e estará desfalcado contra América-MG

  • Por Jovem Pan
  • 21/09/2018 10h12 - Atualizado em 21/09/2018 10h14
Rubens Chiri / saopaulofc.netRojas está suspenso para próximo jogo do São Paulo

Apesar de o São Paulo ter um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro, a fase atual não é boa. O time tem mostrado desempenho ruim e feito poucos gols por jogo. O clube sofre com desfalques frequentemente e terá novos problemas contra o América-MG, neste sábado (22). às 16h (de Brasília).

Curiosamente, a má fase do ataque do São Paulo começou no 2º turno. No 1º, o time fez 32 gols em 19 jogos. Isso rende uma média de quase 2 gols por jogo. Mas essa média despencou nas 6 partidas seguintes. Foram apenas 4 gols em 6 jogos, uma média de 0,6.

O ataque ideal do São Paulo – Nenê, Everton, Rojas e Diego Souza – só jogou junto em duas partidas e meia durante o 2º turno. A lesão de Everton foi o principal problema, mas suspensões também atrapalharam.

E isso vai se repetir contra o América-MG, pois Everton sentiu uma nova lesão e Rojas está suspenso. O time trocará justamente os dois pontas, que participam ativamente da criação e do sistema defensivo. Os substitutos devem ser Everton Felipe e Liziero. Será um grande teste para ver a qualidade do elenco do São Paulo, afinal reservas terão que recuperar o desempenho do ataque tricolor.