Com 2 gols em 8 jogos, ataque vira maior problema do São Paulo
O ataque virou o principal problema do São Paulo atualmente. O time fez apenas 2 gols nos 8 jogos mais recentes da temporada. O técnico interino Vagner Mancini tenta consertar esse problema com mudança no esquema tático e aposta em jovens jogadores.
O São Paulo fez 2 bons jogos no começo do ano. Primeiro goleou o Mirassol por 4 a 1, de virada, após expulsão de um adversário. Depois fez 3 a 0 no Grêmio Novorizontino. Mas foi só. Depois disso, o time entrou em crise e só fez um gol contra o São Bento e outro diante do Corinthians.
No empate com o Red Bull, Mancini escalou o time em um 3-5-2, que pode parecer defensivo, por ter 3 zagueiros, mas a ideia era partir para o ataque com 4 atacantes (Antony, Helinho, Pablo e Gonzalo). Mas um deles, Gonzalo, foi expulso no começo do jogo e estragou toda observação que poderia ser feita dessa estratégia.
De qualquer forma, a responsabilidade cairá sobre os jovens do time, Helinho e Antony. Diego Souza está de saída. Nenê e Everton estão em baixa. Hernanes está com problemas físicos. Entre os mais experientes, apenas Pablo está bem, com 3 gols em 8 jogos oficiais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.