Confiante, Pato fala em ganhar a Libertadores e voltar para a Europa

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2020 10h00
Rubens Chiri / saopaulofc.netAlexandre Pato ainda sonha em voltar para a Europa

Alexandre Pato, atacante do São Paulo, demonstrou muita confiança em seu futebol durante uma entrevista com a “Gazzetta dello Sport”, nesta segunda-feira (6). Na conversa com um dos principais jornais italianos, o jogador falou em ganhar a Copa Libertadores da América e voltar a jogar na Europa.

“Eu gostaria de voltar para a Europa. Vamos lá, estou indo bem este ano, ganho a Libertadores e depois volto. No Milan, seria muito bom”, disse o atleta de 30 anos de idade, que vestiu as cores do time “rossonero” entre 2007 e 2012.

Após um início ruim no Tricolor paulista, Alexandre Pato recuperou a titularidade sob o comando de Fernando Diniz e se destacou nas últimas partidas antes da paralisação no futebol devido à pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Na conversa com o veículo italiano, Pato afirmou acompanhar o Milan e disse torcer para a reabilitação do time, que há anos não consegue ser protagonista no país.

“Eu acompanho muito o Milan. Quando posso, eu assisto a alguns jogos. Caso contrário, eu me informou. Lamento vê-lo em condições tão críticas por um tempo, mas também vejo que o clube está tentando começar de novo e, portanto, os torcedores devem ter confiança”, declarou o jogador, que participou do título do Calcio da temporada 2010/11.

Por fim, Pato também disse estar torcendo para que Zlatan Ibrahimovic, seu ex-companheiro de equipe, continue no San Siro na próxima temporada. O sueco tem contrato somente até o meio deste ano e segue com futuro indefinido.

“Se Ibra também deve ficar? Claro. O clube deve se concentrar nele, ele é precioso demais para os jovens e é letal na área. Ele é quem puxa o grupo, faz você dar o seu melhor. E então ele é muito inteligente, ele cuida bem de si mesmo”, opinou.