Cuca celebra Dani Alves ‘descansado’ após amistoso e volta de atacantes

  • Por Jovem Pan
  • 11/09/2019 11h41
Rubens Chiri / saopaulofc.netCuca comemorou a volta de jogadores de frente do São Paulo

Cuca falou com a imprensa após as atividades desta quarta-feira (11) e comemorou o retorno de nomes de peso do São Paulo. Para a próxima partida, no domingo, diante do CSA, no Morumbi, o treinador poderá contar com Alexandre Pato, Pablo, Hernanes e Toró, todos voltando de lesão.

Além deles, o treinador terá Daniel Alves de volta após os amistosos da seleção brasileira. Na partida da madrugada de hoje contra o Peru, o lateral-direito ficou no banco e não foi utilizado por Tite. Por isso, Cuca celebrou o “descanso” que o ala recebeu com a Canarinho.

“É melhor para nós que não tenha jogado, porque é um desgaste a menos. Vai chegar numa condição boa para a gente poder aproveitar”, disse Cuca, que falou sobre a possibilidade de utilizar Daniel na sua posição de origem. “Vamos treinar. Não vou expor minhas ideias. Vou colocar em campo primeiro”, completou.

Cuca também festejou o retorno de atletas que estão voltando, mas sugeriu que não utilizará todos no embate contra os alagoanos.

“Eles já estão treinando normalmente: Pato, Hernanes, Pablo, Toró. Agora, é uma questão de readaptá-los, dar a melhor condição para a gente escolher. O ritmo vem com as partidas. Vamos ver como a gente vai fazer com esse jogo, escolher as melhores opções pensando na parte técnica e física também”, ponderou.

“Você pode até perder jogadores. O anormal é perder todos do setor. Estamos há três jogos sem fazer todos, mas perdemos os jogadores mais habituados a fazer gols. O Pablo faz, o Pato faz, o Toró faz gol. Perdemos o Hernanes, que também é um finalizador. São jogadores importantes. É difícil contar com os quatro com o calor que vai estar no domingo. Temos que pensar com calma para não correr risco de lesão e dar uma embalada”, emendou.

Sem vencer há três partidas, Cuca também falou em voltar ao eixo para poder brigar pelo título. Hoje, o São Paulo está na quinta posição com 31 pontos, oito a menos que o líder Flamengo.

“Não diria que o São Paulo tenha feito partidas horríveis. Fez uma partida ruim, com um jogador a menos em São Januário, e acontece. Se a gente fizer uma partida boa e encaminhar um começo de returno visando coisas boas, isso atrai coisas boas. A gente não sabe dizer quantos pontos. Tem que ser jogo a jogo, indo melhorando gradativamente. Tivemos uma sequência de cinco vitórias e vamos ver se a gente encaixa de novo”, finalizou.

O Tricolor também contará com a volta de Antony, jovem que estava representado a seleção olímpica em amistosos.