Cuca vê Pato, Hernanes e Tchê Tchê melhores fisicamente após pausa para a Copa América

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2019 13h13
Estadão ConteúdoCuca, treinador do São Paulo

O São Paulo aproveitou a pausa para a Copa América e se dedicou a melhorar o aspecto físico de seus jogadores. Após perder vários atletas lesionados no primeiro semestre, o time comandado por Cuca espera não ter esses problemas no restante do Brasileirão. Em entrevista ao site do clube, divulgada nesta segunda-feira (8), o técnico comentou que jogadores importantes do elenco, como Hernanes, Pato e Tchê Tchê, estão mais preparados.

“Essas duas semanas foram importantes nos aspectos integração e equilíbrio de grupo. Isso só acontece quando você tem tempo. Como a gente teve, trabalhou muito, usufruindo a estrutura, a recuperação do atleta, a alimentação e o repouso. Foi um abastecimento para tocar até o final do ano”, comentou.

“O Hernanes não tinha uma sequência muito forte após a lesão que ele sofreu. Pato, que tinha recém-chegado da China, também não. Assim como o Tchê Tchê. Então esses jogadores atingiram um outro nível físico. E você ter força no futebol é fundamental. É tão importante quanto os demais fatores”, continuou.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (13), quando recebe o Palmeiras, no Morumbi, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na nona posição, o São Paulo tem 14 pontos. Líder e invicto, o Alviverde soma 25.