Destaque mesmo na crise, Pablo se firma como protagonista do São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2019 10h44 - Atualizado em 04/03/2019 10h46
Rubens Chiri / saopaulofc.netPablo tem 4 gols em 9 jogos pelo São Paulo

Enquanto acontecia toda a crise do São Paulo, durante os meses de janeiro e fevereiro, apenas um jogador foi titular absoluto e mostrou bom desempenho. O atacante Pablo teve momentos de brilho no meio do caos. E neste domingo (3), quando o Tricolor finalmente acabou com o jejum de vitórias, o atacante se consagrou com um gol e outra boa atuação.

Pablo foi contratado junto ao Athletico no começo do ano e se adaptou rapidamente. Foi titular em 9 jogos e até agora fez 4 gols. Ou seja, ele marca praticamente um gol a cada 2 jogos. É uma boa média para quem atua em um sistema ofensivo tão problemático.

Com isso, Pablo virou um dos poucos titulares absolutos do time, junto ao trio de zaga e ao jovem Antony, que só se firmou com o passar da temporada. O goleiro Tiago Volpi também tem jogado com frequência, mas recebeu críticas em algumas partidas. De resto, todos outros ainda estão buscando espaço. Ser indiscutível no São Paulo é para poucos atualmente. Mas Pablo conseguiu esse status.

Agora ele precisa continuar sendo protagonista na reta final do Paulista. O São Paulo enfrentará Ferroviária, Palmeiras e São Caetano para buscar classificação às quartas de final.