Em apresentação, Orejuela projeta títulos no São Paulo: ‘Vai ser muito bom jogar aqui’

Lateral colombiano é segundo reforço apresentado pelo Tricolor Paulista para a temporada de 2021

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2021 18h41
Reprodução/ TwitterOrejuela é um dos reforços do São Paulo para a temporada 2021

No mesmo dia que fechou a contratação do meio-campista William, o São Paulo apresentou nesta terça-feira, 16, o lateral-direito Luis Orejuela que chegou disposto a ganhar uma vaga na equipe titular, nem que seja para atuar fora de sua posição. Durante a coletiva, o colombiano se colocou à disposição do técnico Hernán Crespo para jogar até mesmo como ponta. “Estou acostumado a jogar de lateral, mas se o professor (Crespo) precisar que eu jogue de ponta, eu jogo. O que o professor me pedir eu vou fazer para o bem do clube”, afirmou o novo reforço do time, de 25 anos. Com contrato até março de 2025, ele chegou ao clube para ocupar o vácuo deixado pelo espanhol Juanfran. No entanto, Orejuela tem características mais ofensivas.

“Sou um jogador que se adapta rápido ao grupo e ao que o professor gosta. Vai ser muito bom jogar no São Paulo, um clube com grande jogadores, que sempre busca o jogo. Atuar um pouco à frente vai ser bom para mim, porque gosto de atacar”, explicou. Com passagens por Grêmio e Cruzeiro, o colombiano disse que é uma honra poder jogar no país do futebol. “Para mim, foi um sonho jogar no Brasil. É o país do futebol, de grandes jogadores. Eu sempre quis jogar aqui. É um futebol muito rápido e que gosta de ter jogadores que vão para a frente, como é meu estilo de jogo. Aprendi muita coisa no Brasil”, disse.

“Quero agradecer a toda diretoria por confiar em mim. Estou muito emocionado desde que cheguei ao clube. No Grêmio fiz o meu trabalho certo. O São Paulo entrou na negociação e eu estava muito ansioso para chegar aqui. Falava todos os dias com meu empresário. São Paulo é um clube muito grande, de muita história e espero que tudo dê certo aqui”, projetou. Orejuela disse estar ansioso especialmente para voltar à Copa Libertadores. Até falou em título. “Acho que esse ano vai dar tudo certo. Estamos formando um bom clube, um bom grupo e acho que esse ano vai dar tudo certo e vamos ganhar a Libertadores”, declarou.

*Com informações do Estadão Conteúdo