Em dia de estreias, São Paulo vence Botafogo no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2019 17h56 - Atualizado em 27/04/2019 17h59
ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDOAntony deu assistência para Everton

O São Paulo conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro de 2019. O Tricolor bateu o Botafogo por 2 a 0 no Morumbi, em jogo que teve várias estreias: os reforços Tchê Tchê, Alexandre Pato e Vitor Bueno jogaram pela primeira vez desde que foram contratados e o jovem Toró atuou pela primeira vez no time principal. Os gols da vitória foram marcados “velhos conhecidos”, Everton e Hudson.

Os 2 times tiveram atuações parecidas no 1º tempo: com a bola, ambos marcaram de forma avançada e com muita intensidade. Sem a bola, erraram muito, aceleraram demais nas jogadas e praticamente não criaram chances de gol.

O Botafogo só esteve perto de marcar em um lance acidental, aos 8min, quando a bola sobrou para Erik, sozinho, finalizar na área. Mas ele quis dar um voleio e furou. Depois o time carioca até teve mais posse de bola, mas nunca soube o que fazer com ela.

O São Paulo encontrou um caminho simples para atacar: apostou em cruzamentos para área. Aos 30min, Alexandre Pato chegou a fazer um gol de cabeça, mas estava impedido. No minuto seguinte, após outro cruzamento, a bola quase sobrou para Hudson finalizar, mas Gatito desviou com a ponta dos dedos.

E o gol acabou saindo mesmo em um cruzamento. Aos 40min, Antony mandou a bola na medida para Everton, que apareceu de surpresa na área e cabeceou com sucesso para a rede.

O 2º tempo começou com uma belajogada dos reforços estreantes do São Paulo. Alexandre Pato fez jogada individual na ponta esquerda e tocou para Tchê Tchê, que finalizou mal dentro da área. Gatito conseguiu defender em 2 tempos.

Mas no geral o São Paulo só quis se defender no 2º tempo. O time recuou demais e viu o Botafogo ficar com a bola, tocando por muito tempo, mas com pouca criatividade.

Alexandre Pato saiu do jogo aos 30min do 2º tempo, substituído por Toró, que quase fez gol no primeiro lance. Em contra-ataque rápido, ele cortou para o meio e chutou de fora da área. A bola passou perto da trave, mas foi para fora.

O lance fez o São Paulo crescer no jogo novamente. Aos 36min, quase saiu um gol contra de Carli, após boa jogada de Antony. Logo depois Toró fez outro lance bonito na ponta, mas errou o passe na área. E aos 37min saiu o segundo gol. Tchê Tchê roubou a bola na direita, tocou para Hernanes, que escorou para Hudson acertou um chute rasteiro no canto, que fechou o placar.