Emoções no fim e Pato no banco: lembre como foi último jogo entre Goiás e São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2019 11h29
São Paulo/ Divulgação/ Rubens ChiriRogério fez golaço nos acréscimos

Há quase 4 anos, o São Paulo venceu e rebaixou o Goiás no Estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2019, os 2 times vão se enfrentar novamente, em um momento bem diferente. Mas jogarão no mesmo local, pelo mesmo torneio e com uma coincidência: a presença de Alexandre Pato no elenco tricolor. A partida será às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (1).

Em 6 de dezembro de 2015, Goiás e São Paulo fizeram um jogo muito tenso, pois era a última chance dos 2 times buscarem seus objetivos: a equipe da casa precisava vencer para lutar contra o rebaixamento. E os visitantes sonhavam com uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.

O gol decisivo só aconteceu nos acréscimos do 2º tempo. O atacante Rogério, que atualmente está no Bahia, fez um golaço ao receber a bola na ponta esquerda, aplicar um corte para o meio e mandar a bola no ângulo. Com isso ele decretou a vitória do São Paulo por 1 a 0. O Goiás foi para a Série B, enquanto o Tricolor disputou a Libertadores de 2016.

Apenas 3 jogadores daquela época ainda estão no São Paulo: Alexandre Pato, Reinaldo e Hudson. O caso de Pato chama atenção, pois aquele poderia ter sido o último jogo dele pelo Tricolor. Mas o técnico Milton Cruz preferiu mantê-lo no banco de reservas. Na época já estava definido que o contrato de empréstimo dele não seria renovado.

Pato foi para Europa e depois para China. Voltou ao São Paulo em 2019 e só disputou um jogo até agora. Agora provavelmente será titular contra o Goiás, em uma escalação que deve ter Reinaldo e Hudson também.

Cuca deve montar a equipe com Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Igor Gomes; Antony, Everton e Pato.

O Goiás deve ir para o jogo com Tadeu; Kevin, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Leandro Barcia e Kayke.