Entenda como o São Paulo pode se classificar ou ser eliminado na última rodada do Paulista

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2019 08h39 - Atualizado em 18/03/2019 08h41
Rubens Chiri / saopaulofc.netMancini precisa fazer contas na última rodada

Entre os 4 principais times paulistas, apenas o São Paulo não garantiu vaga na próxima fase do estadual. O Tricolor terá que buscar classificação na última rodada, que será disputada nesta quarta-feira (20). O time só depende dele, mas pode precisar de ajuda se tropeçar.

O jogo do São Paulo será contra o São Caetano, às 21h30 (de Brasília). O Azulão está na zona de rebaixamento e precisa muito da vitória para escapar. A partida será no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista.

Atualmente o São Paulo está em 2º lugar do Grupo D, com 14 pontos. O líder, Ituano, tem 17 e vai enfrentar o Corinthians, em casa, na última rodada. Já o 3º colocado, Oeste, tem 12 pontos e vai receber o Mirassol.

Diante disso, existem 3 cenários possíveis:

Se o São Paulo vencer, estará classificado. Além disso, pode até terminar como líder do grupo, caso consiga tirar uma diferença de 5 gols no saldo. Atualmente o Ituano tem 8, enquanto o Tricolor tem 3.

Se o São Paulo empatar, terá que torcer para o Mirassol ou ficar de olho no saldo de gols. Afinal, em caso de vitória do Oeste, os 2 ficarão empatados, com 15 pontos. Atualmente o time de Barueri tem -1 de saldo. Ou seja, a diferença entre eles é de 4 gols de saldo.

Se o São Paulo perder, só vai garantir a classificação com empate ou derrota do Oeste. Mas contar com ajuda do Mirassol é arriscado, pois o time tem feito uma campanha ruim, com apenas 10 pontos conquistas até agora.