Everton será maior esperança do São Paulo, mas tem números ruins contra Palmeiras
Desde que Everton se machucou, o São Paulo caiu de produção no Campeonato Brasileiro. Mas ele tem voltado aos treinos e tudo indica que será a grande esperança do time no clássico contra o Palmeiras, no próximo sábado, às 18h (de Brasília). O único sinal negativo é que ele tem um retrospecto ruim em jogos contra o Verdão.
Ao todo, Everton já enfrentou o Palmeiras 13 vezes, vestindo 4 camisas diferentes (Paraná, Flamengo, Atlético-PR e São Paulo). Ele conseguiu 3 vitórias, 3 empates e foi derrotado em 7 partidas.
Everton sequer conseguiu grandes atuações diante do Palmeiras, pois não fez nenhum gol. As poucas vitórias aconteceram há mais de 5 anos. A mais recente foi quando ele ainda defendia o Atlético-PR, em 2013. As outras duas foram pelo Flamengo (2008) e pelo Paraná (2007).
Depois, mesmo sendo titular em todos duelos, Everton só acumulou empates e derrotas contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Pelo São Paulo, ele já enfrentou o Verdão uma vez, no 1º turno, mas foi derrotado por 3 a 1. Portanto terá que reverter um longo histórico negativo para corresponder às expectativas dos são paulinos no Morumbi.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.