Flamengo contrata Rodrigo Caio, mas São Paulo mantém parte dos direitos econômicos

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2018 18h49
Flamengo/ Divulgação Rodrigo Caio queria sair do São Paulo

Rodrigo Caio é o novo reforço do Flamengo. O zagueiro já tinha deixado claro que queria sair do São Paulo e assinou contrato válido por 5 anos com o time rubro-negro. Mas o Tricolor manteve parte dos direitos econômicos, interessado em uma possível venda dele no futuro.

Foi a primeira contratação de jogador do Flamengo para 2019. “É da Nação! Rodrigo Caio já está pronto pra honrar o manto”, anunciou o time carioca em seu perfil no Twitter.

O Fla pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) por 45% dos direitos econômicos do jogador. Outros 45% ainda pertencem ao São Paulo. E 10% são do próprio Rodrigo Caio.

Rodrigo Caio chega para substituir Réver, que se transferiu ao Atlético Mineiro. O Fla havia buscado nomes como Dedé, do Cruzeiro, e Kannemann, do Grêmio, mas não teve êxito nessas negociações, ao contrário do que aconteceu com o ex-são-paulino.

Formado nas divisões de base do São Paulo, Rodrigo Caio soma 277 jogos disputados e 13 gols marcados pelo clube. Mas o zagueiro perdeu espaço no clube em 2018, especialmente por ter sofrido uma lesão no pé esquerdo em abril, problema que, inclusive, encerrou as possibilidades e o sonho de disputar a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira.

Rodrigo Caio, de 25 anos, possui em seu currículo o título da Copa Sul-Americana de 2012, além de ter faturado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.