Goleiro que deixou São Paulo na liderança foi formado no Internacional
Ao defender um pênalti cobrado por Leandro Damião, nesta segunda-feira (17), Jandrei garantiu a vitória da Chapecoense e também deixou o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro. E curiosamente ele prejudicou o clube que o formou. O goleiro jogou nas categorias de base do Colorado, o que foi importante para batê-lo por 2 a 1.
Jandrei é gaúcho, de Itaqui, e foi defender o Internacional no Sub-13. Jogou com Alisson, Rodrigo Dourado, Willian, Geferson e outros atletas que conseguiram destaque no time principal. Mas ele não teve oportunidades, até porque concorria com o goleiro que hoje está na Seleção Brasileira e no Liverpool.
Jandrei saiu do Inter em 2014 e passou por Novo Hamburgo e Atlético Tubarão antes de ser redescoberto pela Chapecoense. Conseguiu se destacar desde o ano passado e quase foi para o futebol europeu no meio deste ano, mas a transferência para a Sampdoria foi cancelada. Para sorte dos são-paulinos e azar dos colorados, ele ficou.
Depois do jogo desta segunda, Jandrei revelou que a passagem pelo Internacional foi decisiva para ele pegar o pênalti nesta segunda: “treinei algumas vezes com o Damião lá. Treinei pênalti com ele. Fico feliz de jogar contra o Inter e a gente sair vitorioso”.
Agora os são-paulinos, que costumam criticar o goleiro Sidão, já pedem até a contratação de Jandrei nas redes sociais.
Jandrei conseguiu jogar por dois times na mesma rodada pic.twitter.com/ceqdDHCJdL
— BRASILEIRÃO DA DEPRESSÃO (@br_dadepressao) September 18, 2018
Alô, Jandrei… ??? pic.twitter.com/4nPKNRHViz
— Universo Tricolor (@Univtricolor) September 18, 2018
jandrei fez mais pelo spfc que o sidao nesse brasileirão
— exausta™️ (@j0rnadacrs) September 18, 2018
SPFC deveria pegar o salário do Sidão e oferecer ao Jandrei esse mês
— deivid (@senhordeivid) September 18, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.