Goleiro que deixou São Paulo na liderança foi formado no Internacional

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2018 10h53
Reprodução-TwitterJandrei tem bom histórico como pegador de pênalti

Ao defender um pênalti cobrado por Leandro Damião, nesta segunda-feira (17), Jandrei garantiu a vitória da Chapecoense e também deixou o São Paulo na liderança do Campeonato Brasileiro. E curiosamente ele prejudicou o clube que o formou. O goleiro jogou nas categorias de base do Colorado, o que foi importante para batê-lo por 2 a 1.

Jandrei é gaúcho, de Itaqui, e foi defender o Internacional no Sub-13. Jogou com Alisson, Rodrigo Dourado, Willian, Geferson e outros atletas que conseguiram destaque no time principal. Mas ele não teve oportunidades, até porque concorria com o goleiro que hoje está na Seleção Brasileira e no Liverpool.

Jandrei saiu do Inter em 2014 e passou por Novo Hamburgo e Atlético Tubarão antes de ser redescoberto pela Chapecoense. Conseguiu se destacar desde o ano passado e quase foi para o futebol europeu no meio deste ano, mas a transferência para a Sampdoria foi cancelada. Para sorte dos são-paulinos e azar dos colorados, ele ficou.

Depois do jogo desta segunda, Jandrei revelou que a passagem pelo Internacional foi decisiva para ele pegar o pênalti nesta segunda: “treinei algumas vezes com o Damião lá. Treinei pênalti com ele. Fico feliz de jogar contra o Inter e a gente sair vitorioso”.

Agora os são-paulinos, que costumam criticar o goleiro Sidão, já pedem até a contratação de Jandrei nas redes sociais.