Gonzalo Carneiro, do São Paulo, é punido por dois anos após doping de cocaína

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2019 14h47
Rubens Chiri / saopaulofc.netGonzalo Carneiro pegou dois anos de gancho

Gonzalo Carneiro vai ficar fora dos gramados por um bom tempo. Em julgamento realizado nesta quinta-feira (17), em Brasília, pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o atacante do São Paulo foi sentenciado a dois anos de suspensão por sido flagrado no doping por uso de cocaína. No Tribunal, a decisão foi de 2 votos a 1 contra Carneiro.

Advogado do jogador, Bichara Neto afirmou que irá recorrer. Como a pena é aplicada desde o dia 16 de março, dia da partida contra o Palmeiras e da coleta, o atleta de 24 anos já cumpriu sete meses.

“O tribunal entendeu que a utilização da substância não se deu de forma intencional, que o uso foi fora de competição, mas achamos que ainda assim a suspensão foi excessiva e pretendemos recorrer”, disse o representante de Carneiro.

O uruguaio teve o seu contrato suspenso preventivamente desde abril, sendo proibido de comparecer ao CT do São Paulo e ficando sem receber salários.

Contratado junto ao Defensor (Uruguai) no ano passado, Carneiro foi adquirido por cerca de R$ 2,6 milhões e assinou contrato com o São Paulo até março de 2021.